Um buquê de flores não é apenas um presente universal para qualquer mulher, mas também uma ótima maneira de diluir a atmosfera comum ou simplesmente adicionar cores vivas ao interior. As flores da primavera são relevantes durante todo o ano, mas são especialmente apropriadas durante o início do tempo frio. As tulipas são as flores da primavera mais populares. Devido à sua extraordinária beleza, os jardineiros se perguntam: que tipos e características de uma flor, como cultivar tulipas em casa ou no país. A variedade Columbus (Columbus) é adequada para buquês e design do local. O cultivo de variedades será discutido no artigo.
Descrição da classe botânica
Columbus é diferente de outras tulipas em sua forma e cor incomuns. A sombra da flor lembra uma cereja madura, pétalas vermelhas saturadas são circundadas por uma orla de cor creme. Os botões são volumosos, de diâmetro pode chegar a 10 cm. O tempo de floração cai em meados de abril e o processo em si dura pelo menos duas semanas, e a altura da planta não excede 40 cm.
A variedade é relativamente despretensiosa. A planta precisa de boa drenagem do solo, para a qual você pode usar areia ou barro arenoso. As lâmpadas devem ser armazenadas em local seco e escuro. Para isso, os jardineiros cavam prematuramente as lâmpadas do chão. O local para plantar bulbos deve mudar regularmente.
Você sabe As tulipas costumavam ser consideradas as flores mais caras. Seu valor era 10 vezes superior ao salário dos trabalhadores na Holanda.
Se a planta estiver em um local há mais de 4 anos, o solo estará esgotado e a tulipa terá mais riscos de adoecer.A primavera é plantada quando o solo aquece acima de + 10 ° C ou mais.
Recursos crescentes
As lâmpadas de tulipa são colhidas do chão quando as folhas ficam amarelas lavado com água fria e deixado secar por vários dias em um local seco e fresco, e depois armazenado em locais frescos. O local de pouso deve estar moderadamente sombreado e protegido do vento. É preparado no outono, pois esse húmus e cinzas de madeira são introduzidos no solo.
É aconselhável incluir superfosfato para fertilizantes. O material de plantio é plantado em buracos de até 20 cm de profundidade, a uma distância ideal um do outro - 10 cm.Favoravelmente na formação da planta afeta o bairro com prímula, flox e outras flores atrofiadas.
Importante! Para proteger a planta de doenças, recomenda-se mergulhar os bulbos após a lavagem por meia hora em fungicida.
Regras de desembarque
Para que as lâmpadas tenham tempo de se adaptar e se adaptar a um novo habitat, elas são plantadas no solo em setembro.
Dependendo do tamanho das lâmpadas, a profundidade do plantio é aceita:
- para os pequenos - 7 cm;
- para grandes - 15 cm;
- tamanho médio - 10 cm.
As sutilezas do cuidado
A maior parte dos cuidados com tulipas cai na primavera. Os cuidados são prestados sob a forma de rega regular. É necessário lidar com eles pela primeira vez quando os primeiros brotos aparecerem. A água para irrigação deve ser limpa, sem gelo, em uma quantidade de 20 litros por 1 m². Posteriormente, o mesmo procedimento deve ser realizado durante a floração dos botões. Para permitir que as raízes respirem, é importante soltar o chão entre as linhas.
Importante! Para que as lâmpadas não corram o risco de serem queimadas com fertilizantes durante a cobertura, é comum combinar a aplicação de fertilizantes com a rega.
Variedade Columbus requer nutrição adicional. O primeiro deles é realizado com uréia, três semanas após o surgimento dos brotos. A solução não deve ser concentrada, na proporção de 15 g de uréia por 10 litros de água. Um copo (200 ml) é derramado sob cada planta.
O segundo curativo é realizado após o aparecimento dos brotos. Para fazer isso, use 15 g de superfosfato e sulfato de potássio por 10 litros de água. Cada flor requer cerca de meio litro de líquido nutriente. A última vez que eles são fertilizados com os mesmos componentes na estação de floração dos botões.
Você sabe O nome "tulipa" está associado à palavra otomana-persa "tulbend" - o nome do tecido usado para o arnês - turbante. A forma do broto lembra uma tela amarrada a uma cabeça e, de acordo com uma versão, os otomanos decoravam suas cabeças com tulipas arrancadas.
Pragas e doenças
Apesar de a variedade ser muito resistente a pragas e doenças, alguns deles são capazes de infectar a planta. A doença mais comum das tulipas é a variegação, que pode ser vista nas flores. A doença pode ser reconhecida por manchas brancas e escuras incomuns, listras verdes nas pétalas.
Para proteger tulipas de doenças e pragas, você deve seguir as regras:
- Desinfecte as ferramentas usadas para cortar flores.
- Uma flor doente deve ser desenterrada o mais rápido possível, e este local deve ser tratado com um fungicida.
- É melhor comprar material de plantio em viveiros e lojas confiáveis. Vendedores sem escrúpulos podem vender bulbos infectados e não tratáveis.
- O fungicida pode combater o fungo na planta. É introduzido no solo durante a irrigação.
Uso em paisagismo
Columbus é usado em composições individuais e em grupo. Sua sombra rica dá um luxo real, não apenas para jardins particulares, mas também para canteiros urbanos. A variedade se encaixa perfeitamente nas composições de folhas. Muitas vezes, pode ser encontrado no papel de vielas e bordas.
Columbus parece ótimo em composições com outras variedades de tulipas. Muitas vezes, no centro de uma cidade grande, você pode encontrar um canteiro de flores heterogêneo de diferentes tipos de tulipas. Ao plantar lâmpadas, é importante considerar o esquema de cores em que o design será executado. As cores podem ser escolhidas com base em suas próprias preferências e criar até as composições mais ousadas.Tulip é adequado para diferentes composições de paisagismo. Sua beleza e aroma de primavera atraem todos os transeuntes. Columbus em um buquê parece ótimo. Tal buquê criará uma atmosfera brilhante e positiva na casa.