Um produto único apareceu no mercado de Sakhalin, que, infelizmente, é obtido de forma desonesta. O fato é que a carne do cervo selvagem, também conhecido como cervo, não se destina à extração não autorizada e à venda subsequente. e aumento da população.
No entanto, os caçadores ilegais das áreas de Gorny Altai negligenciam esses regulamentos e reprimem cruelmente os cervos - em prol da obtenção de carne rara e sua subsequente venda. O preço da carne de veado começa em 500 rublos por quilograma.
Carcaças congeladas de veados chegam a Sakhalin através do porto da cidade de Kholmsk. Foi possível descobrir aos agentes da lei que também estabeleceram de onde se origina o fluxo ilegal de carne.
Sabe-se que foram feitas pelo menos três entregas de carne de veado das Montanhas Altai. Nenhum deles foi acompanhado pelos documentos necessários para garantir o cumprimento veterinário e sanitário das normas.
Observe que, no final de 2016, 88 cervos foram trazidos para Sakhalin, a fim de aumentar o número de animais e desenvolver os negócios de turismo na região. Hoje, depois de mais de dois anos, em Sakhalin, existem 145 indivíduos desses animais nobres.